segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biografia de Lance Armstrong


Lance Armstrong é o ciclista americano famoso, conhecido por ter vencido o prestigiado Tour de France de ciclismo corrida por sete anos consecutivos. Lance era um atleta de uma idade muito precoce e ganhou competições muitas corridas em sua carreira no ciclismo. No entanto, mais do que todas essas realizações, ele é respeitado por se recuperando da doença perigosa de câncer quando os médicos haviam declarado que suas chances de vida eram muito baixas.

Vida e carreira

Lance Armstrong nasceu em 18 de setembro de 1971, em Plano, Texas, para Linda Mooneyham e Charles Eddie Gunderson. Quando Lance nasceu, ele foi nomeado como Lance Edward Gunderson, mas seu pai deixou ele e sua mãe quando ele tinha dois anos. Mais tarde, sua mãe se casou com Keith Terry Armstrong Lance que adotou e deu-lhe o seu nome.

De uma idade muito jovem, Lance estava interessado em esportes e pegou corrida, natação e ciclismo. Na idade de 13 anos, ele participou do Triathlon Kids, que incluiu 1.000 metros de natação, passeio de bicicleta por 15 quilômetros e execução de três quilômetros. Nos anos seguintes, ele continuou a participar em torneios de triathlon e se tornou o campeão nacional de sprint triathlon-curso nas idades de 16 e 17.

Por esta altura, Armstrong percebeu que seu interesse e paixão pelo ciclismo e decidiu levá-la até como uma carreira. Deixando seu colegial, ele passou a juntar os EUA Olimpíadas Equipe de Desenvolvimento do Ciclismo no Colorado para o treinamento no ciclismo. Com isso, ele começou sua carreira no ciclismo bem sucedida, onde ganhou inúmeros prêmios como o Nacional dos EUA Amateur Champion, o First Union Grand Prix eo clássico Drogas Thrift. Armstrong conseguiu o Campeonato Mundial de Corrida de Rua em 1993, tornando-se a pessoa mais jovem a vencer a competição.

Câncer e carreira depois do câncer de

Enquanto Armstrong foi andando em alta o seu sucesso, ele foi diagnosticado com câncer de testículo. Condição Armstrong era muito grave, como o câncer se espalhou para seus pulmões, estômago, cérebro e gânglios linfáticos. Os médicos tinham muito pouca esperança de sua sobrevivência, mas Lance Armstrong estava determinado a vencer a batalha com a morte. Depois de passar por uma cirurgia para remover o testículo canceroso e os tumores cerebrais, ele optou por um regime diferente de quimioterapia (de o padrão) e saiu totalmente recuperado.

Mensagem recuperação da doença perigosa, ele começou seus innings novos no mundo do ciclismo. Ele participou do Tour de France torneio em 1999 e apesar de tudo o que ele havia passado por durante seus dias de câncer, emergiu como um vencedor. No entanto, seu sucesso não parou por aqui. Em vez disso, Armstrong continuamente ganhou no torneio todos os anos até 2005, quebrando o recorde de campeões ciclistas que venceram o torneio por cinco anos consecutivos como Miguel Indurain, Greg LeMond, etc Após a sua sétima vitória em 2005, Lance Armstrong se aposentou das corridas ciclo.

Vida Pessoal

Em 01 de maio de 1998, Lance se casou com Kristin Richard que ele havia conhecido um ano antes. Seu primeiro filho, um filho, nasceu em Outubro de 1999, a quem deram o nome de Luke. Em novembro de 2001, eles tiveram duas filhas gêmeas, ou seja, Isabelle e Grace. No entanto, o casamento com Kristin Armstrong não deu certo e eles se divorciaram em 2003. No mesmo ano, ele conheceu Sheryl Crow, um cantor e compositor. Embora eles ficaram noivos em 2005, rompeu em 2006. Depois disso, ele datado Tory Burch, um designer de moda e Kate Hudson por curtos períodos de tempo. Após estes relacionamentos mal sucedidos, Armstrong começou a namorar Anna Hansen. O casal teve um menino em 09 de maio de 2009 quem deram o nome de Maxwell Edward Armstrong.

Após sua aposentadoria, Armstrong deu todo o seu tempo à investigação do cancro e do ativismo social. Ele começou a organizações de câncer que ajudam as pessoas afetadas com câncer. Ele, juntamente com alguns de seus companheiros organizaram uma corrida de bicicletas caridade (Ride para os Roses) em Austin, Texas, para recolher dinheiro para ajudar pacientes com câncer. Ele também escreveu dois livros Não é sobre a Bike: My Journey to Life e Every Second Counts que se tornaram best-sellers autobiografias. Olhando para a biografia de Lance Armstrong, pode-se dizer que sua vida é definitivamente uma inspiradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário