segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Festival de Música de primeira no Afeganistão em 30 anos
O Afeganistão é um país reprimido, com as mulheres relegadas ao papel de cidadãos de segunda classe e muitos afegãos forçados a aderir à teocracia que é forçado a eles se eles gostam ou não. Grande parte deste conservadorismo está em oposição direta ao que é visto como a moral soltos da cultura americana. Mas muito mais - incluindo a repressão das mulheres - é apenas um sinal de quem está no poder de querer manter esse poder e utilizando todos os meios necessários para segurá-lo. Entre aqueles que têm governado no país, o Taleban é a mais opressora e governa atualmente em muitas partes do Afeganistão.
Este fim de semana, no entanto, um golpe foi atingido por progressismo no país, quando bandas de todo o mundo se reuniram em Cabul para colocar em um festival de seis horas musical que contou tudo, desde blues ao death metal. Centenas de fãs compareceram ao festival, ea maioria deles nunca tinha visto música ao vivo. Com a música proibida sob o Talibã, e os músicos rotineiramente insultado - ou pior, por sua aparência, o festival foi um grande passo para a liberdade no país.
Said Ahmad Shah, um homem que viajou para o show de Kandahar, "Onde eu moro, não há nada como este. Eu ouvi sobre isso, então eu tinha que vir. Eu vim para escapar do câncer do Taliban e isso faz uma mudança refrescante. " Especialmente os jovens ficaram felizes ao ouvir a música, já que por muito tempo para as liberdades que eles só ouviram falar do Ocidente. Disse um dos cantores do show, "Nós não esperávamos esse público. É incrível ... essa energia."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário