quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que bocejamos


Nós todos bocejar. E, provavelmente, ela já teria sido relegado para a mesma categoria de 'Nós respiração todos "... mas para uma coisa. E que são as condições em que bocejam. Destes há muitos. Alguns acreditam que bocejamos quando estamos cansados, outros mantêm uma firme convicção de que o tédio em algo nos faz bocejar. Mas provavelmente a situação mais interessante e desconcertante de todos eles é que bocejar quando vemos os outros fazendo o mesmo. Isso resulta na necessidade de se questionar - Por que bocejamos quando os outros bocejar? Então, o que significa tudo isso? É o nosso corpo na verdade, tentando nos dizer alguma coisa? Ou é tudo em nossas mentes (boca, para ser preciso)?

O que nos faz bocejar: Teorias

As Teorias Evolução: uma teoria

A explicação mais comum e aceita para o bocejo é que ele vem como resultado de cansaço ou tédio. Mas então por que bocejamos quando estamos cansados? Os cientistas dizem que quando estamos cansados, entediados ou sonolento nossa respiração fica mais lenta, de modo que as quantidades necessárias de oxigênio não são gerados em nosso corpo essencial para o bom funcionamento. Juntamente com isto, leva a um aumento dos níveis de dióxido de carbono gasoso. Para corrigir esta situação, o cérebro induz um bocejo.

Uma característica bocejo conduzirá a uma ampla abertura da boca e soltando da mandíbula - de modo que a quantidade máxima de ar pode ser tomado no e encher os pulmões. Esta é seguida por uma expiração lenta, assim também a flexão dos seus músculos abdominais, expandindo os seus tímpanos e seu diafragma ser empurrado para baixo. Quando o cérebro precisa de um wake up call, ele vai induzir esta ação para que a inalação tempo vai levar para o enchimento dos pulmões à sua capacidade, afastando-a do ar viciado, aumentando a freqüência cardíaca e levando a um renascimento dos sentidos.

Pontos para reflexão: Se uma é acreditar que o aumento dos níveis de dióxido de carbono e diminuição dos níveis de oxigênio no sistema humano é o que impulsiona o cérebro para induzir a bocejar (com a finalidade de corrigir os níveis) - em seguida, um estudo feito pelo Dr. Robert Provine prova o contrário. Neste estudo, fez voluntários respirar o ar contendo diferentes tipos de gases em diferentes proporções. E quando os níveis de dióxido de carbono nestes gases foi aumentada em 3% e 5% nenhum deles bocejou mais do que o normal. Mesmo que isso significaria que os voluntários que inalam CO2 em níveis mais elevados), assim refutar a hipótese. É um fato conhecido que os atletas olímpicos bocejar antes do início de um evento - isso significa que eles estão entediados ou cansados ​​com o mundo inteiro vê-los? Assim também o fato de que bocejar quando acordamos pela manhã - que significa que ainda estamos cansados? Como podemos explicar um bebê boceja quando está no útero por isso não sabe que os níveis de oxigênio são menores.

As teorias da evolução: Teoria Dois

A segunda teoria sobre por que bocejamos é que bocejamos quando a temperatura do cérebro aumenta. Isso ocorre porque nosso cérebro é como o computador que funciona melhor em condições mais frias. Portanto, quando a temperatura sobe no cérebro, que bocejamos, assim inalação de ar fresco que conduz à diminuição da temperatura, que por sua vez leva-nos a trabalhar de forma mais eficiente.

Esta teoria pode ser provada verdadeira. Em um estudo realizado na Universidade de Albany, em Nova York, 44 estudantes foram exibidos um vídeo de outras pessoas bocejando (que automaticamente induz bocejos). Esses alunos, em seguida, realizou um pacote quente para sua testa, que resultou no aumento da temperatura em seu cérebro. Verificou-se que eles bocejou mais do que os níveis normais. Estes mesmos alunos, em seguida, realizou um pacote de arrefecer a sua testa baixando assim a temperatura - neste caso, eles descobriram que os seus níveis de bocejar foi reduzida para menos do que os níveis normais.

Eles também descobriram que a respiração através do nariz ao invés de pela boca reduziu os níveis alarmantes porque os vasos da cavidade nasal enviam sangue frio para o cérebro.

Por que bocejamos quando os outros Bocejo: Teorias

Provavelmente a questão mais importante relacionada a esta questão é que por que bocejamos quando os outros bocejar? Por que é tão contagiante que, mesmo quando não estamos cansados ​​ou entediados ou sonolento acabamos bocejar quando ouvimos ou testemunhar alguém a fazer o mesmo mesmo que seja através da televisão?

A Teoria da Comunicação - Teoria One

Os pesquisadores acreditam que o bocejo é contagioso, porque é uma forma inata de comunicação. Em tempos anteriores, quando a linguagem não se desenvolveu, os nossos antepassados ​​usavam emblemas e sinais para se comunicar uns com os outros. Nessa época eles ficaram em grandes grupos, a segurança ea sobrevivência do grupo dependia de quão bem eles podem comunicar as suas emoções com o outro. Por exemplo, quando havia o perigo à espreita que impediria os dentes que foi tomado como um sinal agressivo e mostrou o inimigo que eles estavam prontos para lutar. É assim que o sorriso como o conhecemos hoje, desenvolveu. Da mesma forma, o bocejo teria sido um sinal para os outros que uma pessoa estava cansado e isso levou a um bocejo grupo (por que o bocejo contagioso), de modo que, depois de bocejar todos ficaram atentos e não havia mais chances de sobrevivência. Ou que eles estavam cansados ​​e, portanto, hora de dormir. Esta teoria poderia ser tomado como verdade, porque muitos dos animais, peixes e cobras bocejar também - o que só prova que ele foi usado como uma forma de comunicação.

A teoria do espelho - Teoria Dois

Esta teoria diz que bocejamos quando vemos outros bocejar por causa de 'neurônios espelho' específicos em nosso cérebro que causam o efeito de espelhamento. Quando uma pessoa boceja faz com que esses neurônios-espelho no cérebro para disparar e leva a uma reação bocejando.

A Teoria da Empatia - Teoria Três

Esta teoria sugere que a parte do nosso cérebro que compreende as 'hormonas empatia "é a mesma parte que é ativado quando bocejamos. Empatia significa literalmente - colocando-se em alguém do tênis, entender o que eles estão passando e identificando-se com suas perspectivas.

O estudo sugere que, quando vemos alguém bocejar hormônios nossa empatia são ativados, é nossa forma de entender o que a pessoa está passando. É por isso que "pegar" um bocejo mais facilmente quando assistimos a alguém perto de nós bocejando em oposição a uma pessoa desconhecida. Então também não todas as pessoas "pegar" um bocejo - algumas vezes até vai fazer mais do que outros. Isto significaria que as pessoas que, invariavelmente, bocejam quando os outros fazem são mais empática em suas vidas - o que equivaleria a uma habilidade social.

Esta teoria pode ser provada por meio da incapacidade das pessoas que sofrem de Transtorno do Espectro Autista a sucumbir à empatia bocejando. Distúrbios do espectro do autismo são distúrbios mentais que levam a anormalidades nas interações sociais e de comunicação, o que significa que as pessoas que sofrem deste distúrbio são incapazes de interagir e realizar social normal interativo behaviorismo como os outros. A partir disso, seria claro que os seus níveis de empatia vai ser muito baixo. E uma vez que a teoria diz que o bocejo contagioso é provocada por empatia, seria mostrar por que aqueles que sofrem deste distúrbio não mostrar empatia bocejar também.

Agora mesmo que você sabe o que o bocejo é toda sobre - há pouca ou nenhuma chance de que sempre que você bocejar, as pessoas vão ser empático. Assim, a próxima vez que alguém o acusa de ser furado quando você bocejar, basta dizer que você estava tentando obter mais oxigênio para o cérebro para que você possa prestar mais atenção ao que eles diziam! Então, quantas vezes você bocejar durante este artigo? Não se preocupe - eu não vou levá-la pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário