quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Chocolate causar hiperatividade em crianças?


O bom chocolate pobre tem sido objecto de muitos mitos e acusações erradas. Isso faz você gordura, faz com que os dentes ruins, é alta no teor de cafeína, eo mais recente a ser, causa acne! (Felizmente, todos esses são mitos) Uma acusação também liga o chocolate com o grave déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças. Mas será que a acusação tem algum valor? O consumo de chocolate realmente provocar hiperatividade em crianças. Precisamos encontrar os fatos. Mas antes disso, vamos entender o distúrbio de hiperatividade em crianças, em breve.

Influência do chocolate sobre a hiperatividade de uma criança: Fatos

Hiperatividade em crianças

Hiper-atividade é o principal sintoma do TDAH. A maioria das crianças apresentam um comportamento hiperativo em uma ocasião ou outra. Mas, constantemente mostrando comportamento hiperativo é uma doença neurológica grave em crianças, que precisa de atenção médica imediata. A seguir estão as características comportamentais de crianças hiperativas - não parar de falar, inquietação, comportamento inadequado, não pode se concentrar, constante sensação de tédio e, portanto, se deslocam de um lugar para a falta, outro de atenção, etc, Essas crianças são difíceis de lidar com, e diagnóstico precoce do problema pode ajudar a aliviar o ADHD em crianças até uma certa extensão.

Agora vêm as causas para esse comportamento problemático em crianças. As causas do TDAH em crianças não são muito direta. Estrutura do cérebro afetada é a principal causa de hiperatividade em crianças. Fatores genéticos e biológicos, e alergia a certos alimentos pode levar a essa estrutura cerebral afetada. A exposição a determinados produtos químicos, como bifenilos policlorados e venenos químicos encontrados em pesticidas também podem levar a este comportamento em crianças. O consumo excessivo de álcool e tabaco por uma mulher grávida também dificulta o desenvolvimento do cérebro no feto, levando à hiperatividade depois que nasce. Alguns estudos apontam também para uma ligação entre a exposição a sabores sintéticos, conservantes e cores presentes nos alimentos, a ADHD. A noção popular de uma ligação entre o consumo de açúcar e hiperatividade feita de chocolate ligação muitas pessoas e hiperatividade. A discussão sobre essa vinculação segue próximo. Dê uma olhada.

Chocolate e Hiperatividade

Existe uma ligação (aparentemente inexistente) fina entre hiperatividade e consumo de chocolate. O que fez as pessoas, principalmente os pais, hiperatividade em crianças e relação de consumo do chocolate foi, as crianças apresentaram esse comportamento após o consumo de alimentos que contenham açúcar. Chocolate, sem dúvida, tem açúcar e cafeína como seus principais ingredientes. Mesmo cafeína é pensado para provocar um comportamento hiperativo de crianças (mais uma vez um mito). Muita pesquisa foi feita para encontrar alguma ligação entre estes dois. Foram conduzidos estudos para encontrar o efeito dos principais ingredientes de chocolate (açúcar, cacau, e outros aditivos) sobre o comportamento das crianças. Não houve grandes mudanças comportamentais relatadas.

Os pais tendem a dar chocolates para as crianças porque os miúdos têm um gosto inato por chocolates. Mas algumas crianças tendem a ter uma alergia a chocolate. Essas crianças podem apresentar um comportamento hiperativo e impulsivo sobre o consumo de chocolate. Somente um médico pode determinar se seu filho realmente tem alergia a chocolates. Essas crianças não deve ser administrado chocolates (e chocolate contendo alimentos). Podemos assim concluir que o chocolate não desempenha nenhum papel em provocar o comportamento hiperativo de uma criança.

Hiperatividade: Prevenção

Hiperatividade grave em crianças é uma questão importante e sensível. Hiperatividade afeta quase 6% da população infantil. Negligenciar esse comportamento anormal e pensativo em crianças pode levar a muitas complicações comportamentais no futuro. Ajuda médica deve ser usado para tratar o transtorno TDAH em crianças. A terapia comportamental, terapia cognitiva e modificações dietéticas, formam a parte cerne do processo de tratamento de ADHD. Médicos geralmente recomendam alimentos que são bons para o cérebro para essas crianças. Os alimentos ricos em vitaminas, proteínas, ácidos omega-3 e todos os outros nutrientes vitais devem ser consumidos para o melhor da saúde do cérebro e saúde em geral. Fast food e alérgenos alimentares deve ser restrito. O comportamento dos pais também forma a chave do processo de tratamento. Os pais devem lidar pacientemente com seus filhos, e incentivar as crianças a fazer meditação e técnicas de mente outros relaxantes como yoga e respiração profunda.

Tanto quanto o chocolate e hiperatividade está em causa, a idéia já foi desmatada. Não há nenhuma ligação definitiva e comprovada entre o consumo de chocolate e crianças hiperativas. Assim, este artigo tenha respondido a pergunta freqüente - o chocolate causar hiperatividade em crianças. Portanto, não negar os seus filhos o direito de comer chocolates. Mas também se certificar de que estão consumindo em proporções seguros, para a rosa da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário