sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Dor esôfago
Esófago é o tubo longo de involuntários músculos lisos que liga a faringe para o estômago. Este tubo é responsável por transportar o alimento que nós comemos desde a boca até o estômago. No entanto, existem certas condições que podem levar a dor esófago. A desvantagem disto é que a dor esófago é difícil de diagnosticar, como a dor no peito que ocorre devido à dor esófago é descrita pelo paciente de uma maneira que é muito semelhante à dor no peito devido a causas cardíacas. Isso faz com que o diagnóstico de dor esôfago ainda mais difícil. Dada a seguir são as várias causas e opções de tratamento para a dor esôfago.
Causas da dor Esôfago
Doença de refluxo ácido: Uma das causas mais comum de dor esôfago é a doença de refluxo ácido. Doença do refluxo ácido é caracterizada por regurgitação repetida do alimento do estômago para o esôfago. Este alimento regurgitado traz consigo o ácido clorídrico forte do estômago, o que pode levar à dor esófago. Doença do refluxo constante e incansável ácido pode levar a esôfago de Barrett.
Esofagite: esofagite é a inflamação do esôfago. Isso pode ocorrer devido a várias razões, que incluem, a ingestão excessiva de comida picante, doença de refluxo ácido, infecção da imunidade etc esôfago muito baixo também torna a pessoa suscetível a um ataque de esofagite devido a qualquer das razões apontadas. Leia mais sobre os sintomas da esofagite erosiva.
Espasmo esofágico: Esta condição pode ocorrer quando há espasmos musculares involuntários, que é a contração involuntária da musculatura lisa do esôfago. Isto pode ocorrer em conjunto com as irregularidades do esfíncter, ou pode também ocorrer como um sintoma sola. Estes espasmos pode muitas vezes ser muito forte em intensidade, o que pode levar a dor esófago grave.
Irregularidades do esfíncter: Um esfíncter é um pequeno anel muscular que controla a entrada ou saída do conteúdo de um tubo. A extremidade do esófago é guardada por um esfíncter conhecido como o esfíncter cardíaco ou do esfíncter gastroesofágico. Às vezes, se não houver espasmos deste músculo do esfíncter, então não pode ser comida à força empurrado para dentro do estômago, ou pode até haver alimento regurgitado a partir do estômago. Ambos os fatores podem causar dor esôfago.
O cancro esofágico: câncer de esôfago pode ocorrer devido a muitas razões, que vão desde ataques repetidos DRGE à ingestão excessiva de comida picante, tabaco, álcool, etc No câncer de esôfago, junto com a dor do esôfago, a pessoa muitas vezes também se queixa de dificuldade de deglutição, de peso inexplicada perda etc
Outras causas: outras causas de dor esôfago incluem trauma de esôfago, o que pode ser física ou química. Queimaduras de esôfago devido ao consumo excessivo de alimentos altamente ácidos e picantes, lesões de radiação para o esôfago, esôfago lágrimas, etc
Dor esôfago
O tratamento para a dor do esófago dependerá da doença que provoca a dor. Se a dor é devido à doença do refluxo ácido, então a pessoa deve tomar medidas para evitar mais danos ao esôfago. Isto pode ser feito seguindo uma dieta GERD. A pessoa deve ter preferencialmente alimentos leves e não-picante, de modo a impedir qualquer mais irritação e dor esófago. Se a dor é devido a espasmos do esôfago, então a pessoa pode ter a ajuda de medicamentos anti-espasmódicos ou outros relaxantes musculares lisas. Se há um caso de suspeita de cancro do esófago, a pessoa deve obter um diagnóstico confirmado feito com a ajuda de uma endoscopia, após o que o oncologista irá giz de um plano de tratamento para ele.
Assim, a dor esófago pode ocorrer devido a uma variedade de causas e assim, o tratamento para a dor do esófago dependerá da causa subjacente responsável para a dor. A parte mais importante é diagnosticar corretamente a causa exata da dor esôfago, de modo que tratar o sintoma e, conseqüentemente, a condição se torna mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário